Guia rápido ensina como fazer anúncios para atrair empreendedores do seguimento de Marketing de Rede

Olá, aqui é Júlio Cesar Valdez, sou o gestor de tráfego da Plataforma O Meu Melho Negócio, fico sempre muito entusiasmado quando tenho a oportunidade de compartilhar minhas experiências de trabalho no marketing de relacionamento, aprendi ao longo de 15 anos neste seguimento que o maior segredo deste negócio é não ter segredo e a melhor maneira de motivar uma equipe é ensinar um modelo simples de ser colocado em prática.

O objetivo deste guia é ensinar você a fazer anúncios na Internet e criar uma lista interminável de pessoas fortemente interessadas em desenvolver multinível com você.

Imagine seu celular recebendo todos os dias entre cinco e dez chamadas por dia de pessoas desejando conhecer seu plano de negócio, isso significa que em 30 dias serão mais de 150 pessoas conhecendo sua oportunidade. Claro que não é garantido que todos irão se cadastrar, mas mesmo que você ainda tenha poucas habilidades no trabalho, acredito que no mínimo 15 pessoas aceitariam trabalhar com você todos os meses, isso em 12 meses são mais de 180 pessoas.  

Se você compreender os conceitos básicos desse manual, nunca mais ficará sem apresentar seu plano de negócio.

Sou militar, entusiasmado por tecnologia e assim como você, tenho meus sonhos, aspirações e motivos fortes para estar aqui compartilhando esse conhecimento.

Acredito que você, assim como eu,  possui fortes motivos para sair da zona do conforto e o primeiro passo é não ignorar esse material.

Conheci o mercado de vendas diretas e marketing multinível em 2003 e logo percebi que esse modelo de negócio era perfeito para mim. Por ser militar, não posso abrir meu próprio negócio (CNPJ), mas como todo funcionário público eu buscava algo a mais para complementar minha renda e melhorar a qualidade de vida da minha família.  A oportunidade encaixou perfeitamente, eu poderia ter uma renda extra sem prejudicar minha carreira, podendo dedicar apenas poucas horas por semana.

Por alguns anos, não busquei o conhecimento necessário para evoluir nesse mercado, achava que era questão de sorte encontrar as pessoas certas, mas hoje vejo que não é bem assim, entenda…

No início, fiquei encantado com tudo, consegui resultados interessantes nas vendas, mas quando eu mostrava o plano as pessoas não se cadastravam e isso me chateava muito, busquei minha linha ascendente algumas vezes e eles sempre me convenciam a comprar convites para participar dos eventos, dizendo que nos treinamentos eu aprenderia o segredo do negócio. Esses eventos me ajudaram a conhecer pessoas incríveis, realmente essas reuniões eram motivadoras e confesso que até hoje gosto de participar, mas percebi que 95% desses eventos eram apenas motivacionais e quando falavam de métodos de trabalho, sempre ensinavam as mesmas técnicas.  O tempo passou e naturalmente eu desaminei, não fui mais aos treinamentos e me afastei desse mercado por alguns anos.

O meu reencontro com o multinível aconteceu em 2016, um amigo me ligou, dizendo que precisava falar comigo com urgência, enfatizou que precisa ser pessoalmente, insisti para adiantar o assunto, mas ele não cedeu e marcamos nosso bate-papo.  

Na ligação ele foi claro, direto e sucinto, dizendo mais ou menos assim:

“Júlio, me fizeram uma proposta de negócio, um trabalho ético, legal e que já ajudou muitos colegas militares a sair do vermelho, “cara”, quando conheci esse projeto eu pensei em você na mesma hora, vamos marcar para conversar sobre o assunto?”.

Na ocasião eu realmente estava no vermelho, sem cartão de crédito, em uma cidade com poucos amigos e para completar a “pindaíba”, naquele mês, minha esposa havia sofrido um assalto e meu aluguel estava atrasado.

Nessa ligação, ele gerou em mim um sentimento de expectativa tão grande, que mesmo sem conhecer o projeto eu já tinha aceitado a ideia central que era “sair do vermelho”.

Eu não imaginei que seria mais uma oportunidade de multinível, até chegar à apresentação do plano.

Nos últimos anos pude viver uma experiência incrível neste mercado, conquistei prêmios, viagens inesquecíveis, troquei de carro algumas vezes e hoje moro em uma área privilegiada em minha cidade. Esse resultado foi conquistado sem largar meu emprego. Mas claro que não seria possível sem eu realizar um “upgrade” no modo de atuação.

Esse upgrade foi abandonar o modelo antigo de trabalho, que talvez você já conheça. Aprendi a mostrar o plano somente para pessoas interessadas em me ouvir, assim elimino o que mais me frustrou no mercado, a rejeição.

Em minha opinião existem 2 modelos básico de trabalho no marketing de rede, o modelo antigo e o modelo novo.

Modelo antigo: Criar lista de nomes, convidar pessoas, se deslocar, gastar com transporte, alimentação e mostrar o plano sem ter certeza de nada.

No modelo antigo, na maioria das vezes as pessoas escutam por educação e para você melhorar suas médias de cadastros, precisará passar por muitos “NÂO” e poucas pessoas em sua equipe terão a resiliência de passar pela jornada frustrante dos “NÃOS” do multinível convencional.  

Modelo novo: Receba leads, tire dúvidas e dê boas vindas.

No modelo novo de multinível a estrutura é 100% digital, você prospecta pela internet, usa um vídeo profissional de apresentação do plano, faz o acompanhamento por e-mail, Whatsapp e em seu CRM, além de conseguir construir métricas, estatísticas de acordo com o público escolhido na prospecção.  

Hoje as coisas evoluíram de tal maneira, que você não precisa mais saber criar páginas, fazer anúncios ou entender de marketing digital, basta tem entusiasmo em acompanhar seus leads esclarecendo dúvidas e conectar seus cadastrados ao sistema de ensino da empresa.

Vou colocar aqui algumas dicas para você que deseja anunciar e até agora não encontrou algo voltado para o multinível.

Vamos  lá …..

Imagine o seguinte anúncio no facebook,  com uma linda imagem de uma mãe abraçando seu filho:

“Mãe é criticada por abandonar carreira de advogada para passar mais tempo com seu filho e hoje ganha 10x mais tralhando em casa – Veja a História”.

No facebook  você consegue segmentar seu anúncio por localização, gênero, idade e interesse, sendo assim, podemos nos comunicar com quem desejamos, basta definirmos o perfil das pessoas que desejamos cadastrar.

No exemplo acima você consegue ver a importância de uma  boa “Chamada” de anúncio para o seu negócio de multinível?

Eu digo importância, porque uma “chamada” pode ter vários pontos de conexão com sua proposta.

Uma boa chamada ou headline é a sua principal chance de chamar a atenção do mais novo cadastrado, mas você precisa achar uma chamada que realmente gere interesse.

Neste artigo vou falar especialmente como gerar interesse no multinível, espero que você consiga compreender o conceito e aprenda a fazer seus próprios anúncios.

Eu uso em anúncios no Facebook Ads, mas você poderá usar os mesmos conceitos para criar anúncios em várias plataformas.

Os anúncios no Facebook são os que melhor podemos explorar e nos permite segmentar.

Antes de fazer o seu anúncio, você precisa definir com quem deseja conversar. Vamos supor que eu queira chamar a atenção de uma mulher, entre 30 e 45 anos, com nível superior que está com dúvida entre a carreira e os filhos. Podemos usar a frase abaixo:

“Mãe é criticada por abandonar carreira de advogada para passar mais tempo com seu filho e hoje ganha 20x mais trabalhando em casa – Veja a História”.

Mãe com filho menor sentado em casa em quarentena | Foto Grátis

Mais um exemplo:  Vamos supor que eu queira chamar a atenção de um pai de família, entre 30 e 45 anos, que acorda 5 horas da manhã e chega em casa só as 19:00h e não está feliz com o patrão. Posso usar a frase abaixo:

“Metalúrgico que abandonou emprego após briga com patrão dá a volta por cima e enriquece em apenas 3 anos, veja o que ele está fazendo”.

Aposentadoria Especial do Metalúrgico - Grupo Martins Advogados

Com o anúncio você consegue chamar a atenção do seu prospecto e claro, a próxima ação depende dele. Esse anúncio vai atrair seu prospecto para um conteúdo mais amplo e denso que envolverá uma história dividida em algumas fases, que não vou detalhar nesse manual, mas você terá acesso a esse conteúdo no nosso manual “Como escrever uma história de sucesso no multinível”.

Seus anúncios precisam conduzir o pensamento do seu público para sentir prazer ou se afastar da dor.

No multinível você sempre fará anúncio com foco em 4 temas básicos para despertar o interesse do seu público.

1 – Empreendedorismo

2 – Renda Extra

3 – Dor

4 – Ambição

Empreendedorismo: Anúncios para esse público está na maioria dos casos associado a gestão de equipes, treinamentos, desenvolvimento pessoal, negócios e capacitação pessoal, baixo alguns exemplos:

Exemplo 1: “Método simples de trabalho em casa vira febre entre jovens de visão empreendedora –  Conheça o método clicando aqui”

Exemplo 2 : “Sem estudo, mas com visão empreendedora Severino construiu uma fortuna em 10 anos   – Veja sua trajetória”

Exemplo 3: “Jovem sem dinheiro em cidade desconhecida, começa um negócio simples, fatura milhões e revela seu segredo”.

Os anúncios acima são ideias para você direcionar seus prospectos para um site com a história adequada e adaptada com o anúncio, mas vamos supor que você deseja apenas receber contatos em seu email ou whatsapp, use chamadas do tipo:

Exemplo: “Você com visão empreendedora, que deseja abrir seu próprio negócio, mas busca algo que não lhe dê despesas para iniciar. Oferecemos capacitação gratuita e um modelo simples de negócio”.  

Renda Extra: Temos oportunidade para pessoas que buscam renda extra, mas  não querem se comprometer financeiramente, fale conosco para conhecer uma proposta de baixo invetimento.

Exemplos 1: “Seria interessante para você em usar uma hora livre do seu dia para faturar R$ 1850,00 por mês?

Exemplos 2: “Você toparia uma renda extra de R$ xxxx, dedicando apenas algumas horas por semana?”.

Exemplo 3: “Após encontrar uma fonte de renda extra na internet para ajudar no orçamento, mulher diz que é mais fácil que pensava”. Veja a história

Ambição: O marketing de rede está muito mais associado a ambição que qualquer outra coisa, pessoas ambiciosas querem qualidade de vida, prestígio, bem estar e reconhecimento no meio social.

Exemplo 1: “Se você deseja viajar pelo menos 3 vezes no ano, mas não tem tempo e nem dinheiro, leia o editorial e veja como é simples realizar seus sonhos”‘.

Exemplo 2: “XXXX abandonou a carreira para fazer o que realmente gosta após descobrir método de trabalho simples e com base domiciliar”.

Exemplo 3: “Conheça a atividade que mais oferece qualidade de vida para os seus profissionais e pasmem,  o treinamento é gratuito”.

Dor: Somos mais propensos a agir para fugir da dor, então esses anúncios são poderosos e funcionam muito bem.

As principais dores são: Acordar cedo e chegar tarde, não acompanhar o crescimento dos filhos, depender financeiramente de alguém, não oferecer estudo de qualidade para os filhos, não ter tempo para a família, não poder viajar, falta de recreação, cultura e dentre outras.

O multinível é solução para todos esses sofrimentos, então você pode criar inúmeros anúncios .

Exemplo 1: “Está cansado de acordar cedo todos os dias, ganhar pouco e as contas não fechar? Acesse e veja o que pessoas com a mesma insatisfação fazem para ter mais qualidade de vida”.

Você percebeu que os anúncios são frases curtas, chamadas simples e que precisam despertar a atenção.

A principal função de um anúncio é chamar a atenção, mas se você não conduzir seu público para uma área onde você possa ampliar o conteúdo, não passará de uma frase sem objetivo definido.

Sua estratégia de divulgação precisa estar clara e bem definida para depois criar seus anúncios e para isso você precisará de algumas ferramentas.

Um dos meus maiores desafios sempre foi a duplicação de estratégias digitais, sendo que o principal objetivo de qualquer líder de multinível é ter uma lista de nomes “viva” para trabalhar.

Hoje em nossa equipe, fornecemos essas listas para que nos primeiros meses de negócio, o novo empreendedor para possa ter os primeiros resultados e reconhecimentos.

Depois que nos especializamos em prover ferramenta e estratégias, conseguimos contribuir mil vezes mais, esse tipo de contribuição vai muito além de frases motivacionais ou textos de auto-ajuda, trata-se de uma metodologia onde conseguimos mensurar resultados de curto, médio e longo prazo para quem está conosco nesta jornada.

Para conhecer um pouco mais do nosso trabalho, clique aqui e fale com um de nossos consultores